domingo, 8 de junho de 2014

justeza

toda mulher deveria ter um amor a lhe chamar de princesa,
e esse amor lhe pentear os cabelos
e lhe depositar flores frescas no colo
e beijar sua mão
e segurar-lhe nos braços
e pintar-lhe em quadro
e esquentar seus pés nas noites frias

toda mulher deveria poder, uma vez, se entregar sem medo
e receber doces e brilhantes,
e rir com graça para os feitos do amado

toda mulher deveria ser amada por seus modos femininos,
e suas variações de felina
e nadar nas próprias águas 
e estampar notícias de jornal em declarações de amor

toda mulher deveria ter um homem para amar
e lhe convidar ao devaneio
e lhe improvisar jantares em jazz
e sabe-lo mais importante que todas as estrelas

toda mulher deveria amar o mesmo homem por uma vida inteira
e transformar a eternidade no dia de hoje
e lhe confessar, na ponta dos dedos, os sentimentos
e fazer convite à maré cheia e à lua nova
e lhe sentir sol de meio dia

toda mulher deveria conhecer o amor nos olhos do amante
e lhe servir de espelho

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,
      Estive fora uns dias... por isso um pouco longe do blog. Li seu comentário uma vez, única vez, e quando voltei para revê-lo, já não estava mais por aqui...
      Palavras tão bonitas, manda de volta para eu saber tudo de novo, vai?

      Beijo,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ah! nunquinha que apago comentário assim...
      tão bonito isso, Eduardo.

      o comentário fica!
      ;-)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. kkk
      - "Diga ao povo que NÃO FICA!!"
      Validade: até 22/06/14, 20:00, hora de brasília
      => não esqueça de que foi com essa condição (remoção), hem sua danada!!
      bjk e encha mais de poesias esse lugar, pra gente vir aqui e passear, passear, passear...e às vezes viajar...
      PRAZO EXPIRADO
      AGORA É HORA DA SUA TEMPORADA DE POESIAS...AGUARDEMOS, THAU

      Excluir
    6. o importante é que dessa vez guardei seu comentário e posso voltar a ele sempre que me der na veneta...

      beijo e obrigada pela companhia

      Excluir
    7. Ah é, é??? Humpf!!
      Então fica com mais essa (pq eu detesto nºs ímpares), a qual é altamente perecível, necessitando ser copiada + colada + excluída tão rápido quanto uma estrela cadente, ok?

      "Faltam vinte e sete dias para te encerrar
      São os teus meses que eu ainda não li
      Um deles, a cada noite
      Será minha companhia de cabeceira..
      Porque se eu lesse tudo num só dia
      Anteciparia o teu fim em mim,
      Ou a tua ida para a minha estante
      Coisa que eu não quero
      Então busco neste equilibrado repousar
      Um jeito mais calmo de ir-me embora de ti,
      Dentro de mim mesmo.."

      Bj e chega, já passei da conta, agora é aguardar as tuas poesias...mas traga elas tipo estação, jamais feito estrela cadente, si vous plaît...

      Excluir
    8. ah! prometa que esse comentário você não apagará.
      levante a mão direita e prometa!

      Excluir
    9. Não posso. Sou um dos Jackson Five. No lugar da mão direita, tenho uma luva, e luvas não fazem parte da “human nature”...

      Excluir
  2. ...texto em análise pseudo-científica, realizada pela Junta dos Desjuntados de CWB

    ResponderExcluir