sábado, 11 de maio de 2013

ponte de riquezas

Filha, Filho,

Os acontecimentos mais importantes da minha vida têm relação direta com vocês. 
Todos os dias, todos!, eu os observo em sigilo. E vou trazendo para minha vida as lições que aprendo com vocês. O nosso amor é ponte, que leva e traz coisas. De todos tipos, todas as cores, todos os sentidos.

É privilégio dos maiores sentir o amor no grau mais alto, mais puro, mais libertador... Ter na vida um amor maior que a própria vida! As mães sentem isso.

Mas eu, eu tenho mais. Tenho vocês dois como filhos, que são pessoas muito interessantes, cada um do seu jeito, cada qual com suas especialidades. Não há sorte maior! 
Não tenho crenças, mas até chego a rezar para agradecer a beleza de ser mãe de pessoas tão bacanas. 

Braço de ouro vale dez milhões!

É impressionante como o jogo mudou e hoje eu encontro em vocês amparo, conselho, ajuda, proteção e mais uma penca de coisas que até pouco tempo era ainda via de mão única. 



Lívia, você me concede, diariamente, bom humor, inteligência, transparência, beleza, carinho. Sentidos abertos para a leveza!



Dé, todos os dias você me emociona, me alerta, me acalma, me intriga, me coloca em debates. Mente atenta para as mais profundas reflexões! 




Vocês dois são complementares - duas vidas que dão sentido e completam a minha.

Não sei o que seria se não fosse mãe. Teria mais dinheiro, mais silêncio, mais tempo. Coisas que gosto e prezo. Mas me faltaria a maior experiência que uma mulher como eu pode ter. Me faltaria sentido, amor, pensamentos. Me faltaria luta, persistência. 
Seria árvore sem galhos, sem frutos, sem flores. 

O bom disso tudo, é que não acaba. Termina na hora de recomeçar!

Vocês carimbaram minha existência com o melhor que uma pessoa pode ter. E por isso, só por isso, a vida já vale todas as penas. 

Um grande beijo com todo meu agradecimento!







9 comentários:

  1. lindo lindo lindo adri...me emocionei...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, vc é demais escritora, abçs e saudades...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Serei repetitiva, mas não há como deixar de ser: lindo! Que seu Dia das Mães seja tão emocionante, delicado, singelo, verdadeiro, profundo, intenso e amoroso quanto às palavras que deixou aqui. Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. acho a Livia uma garota a frente do seu tempo. e o Dé um rapaz que virou homem antes de todos os rapazes da idade dele. os dois são especiais mesmo, excelentes companhias, originais em um mundo cheio de gente igual. parabéns, Adri. todas as mães amam seus filhos, claro que sim, mas nem todas conseguem transformá-los em pessoas incríveis. por isso o parabéns. beijinho.

    ResponderExcluir
  5. comentários de outros lugares:


    Bernadete Abaurre: Lindas as suas palavras, Adriana! Tenho só uma filha, a Lucinha, e reconheço, em suas palavras, muitos dos sentimentos que também são meus... Um feliz Dia das Mães para você!


    Sylvia Abaurre: Muito bom, Adriana Sydor e Bernadete Abaurre, fica a dica: os filhos de vocês duas são especiais porque vocês duas também são! Feliz dia das mães para as duas!


    Leyna Almeida: Emocionante! Feliz dia das mães, Adri!


    Lívia De Paula Neves te amo mae, um beijinho

    ResponderExcluir